Caxias do Sul

Tiroteio, incêndio e perseguição levam pavor a bairro da zona norte de Caxias 

Tiroteio, incêndio e perseguição levam pavor a bairro da zona norte de Caxias 
Bandidos postaram uma foto nas redes sociais supostamente se preparando para o ataque (Foto: reprodução)

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas a bala durante um tiroteio entre facções rivais pelas principais ruas do bairro Santa Fé, na zona norte de Caxias, na noite deste domingo, dia 22. Em fotos divulgadas nas redes sociais, os supostos bandidos fizeram uma demonstração do armamento momentos antes de iniciarem o ataque.

Por volta das 22h15min, um veículo de cor escura, não identificado, teria chegado em frente a uma residência na rua Hildo Francisco Ferreira, e feito dezenas de disparos em direção à casa, que seria um ponto de tráfico de drogas no bairro.

Após os disparos, houve uma perseguição entre os bandidos, que trocaram vários tiros por cerca de duas quadras até a rua João Rodrigues da Silva, na esquina com a rua Oscar Bertoldo, local onde os bandidos abandonaram um veículo GM/Prisma, de placa clonada, que em seguida foi incendiado pelos bandidos.

Conforme relatos de um morador de uma das ruas próximas ao tiroteio, os tiros atingiram algumas residências e também passaram perto fdo local onde algumas pessoas estavam saindo de uma igreja evangélica. “Eu ouvi os tiros e logo fui observar o que estava acontecendo e vi muitas pessoas que estavam saindo do culto se escondendo atrás dos carros para não serem atingidas. Foram mais de 50 tiros”, conta.

De acordo com informações da polícia, esse tiroteio teria ligação com a morte de uma mulher com seis tiros na região do tórax, que supostamente teria sido executada por causa do envolvimento com uma das facções que tenta controlar os pontos de venda de drogas na zona norte de Caxias.

A Brigada Militar, que esteve o local para atender a ocorrência, fez várias buscas no local, mas não encontrou os autores dos disparos. Duas ambulâncias do Samu socorreram ao menos duas pessoas que foram feridas  por balas perdidas e encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona norte. Um caminhão do Corpo de Bombeiros controlou o fogo no veículo que ficou totalmente destruído após ter sido incendiado.