Farroupilha

"Tenho encontrado um Brasil muito angustiado", diz ex-ministro Ciro Gomes

"Tenho encontrado um Brasil muito angustiado", diz ex-ministro Ciro Gomes


“Tenho encontrado um Brasil muito angustiado”, disse o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) em visita ao prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, dia 18. Acompanhado do pré-candidato ao governo do Estado pelo partido, Jairo Jorge da Silva, do ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho e outras lideranças do partido, Ciro Gomes teve um rápido encontro com o prefeito farroupilhense para debater o atual momento político e assuntos como a economia e o desenvolvimento de Farroupilha.

Ciro Gomes esteve acompanhado de uma comitiva do PDT (Foto: Adroir Fotógrafo)

O ex-ministro e ex-governador do Ceára tem percorrido o Brasil para um contato direto com a base pedetista de cada região, além de realização de palestras em universidades. Questionado sobre que Brasil está encontrado, o Ciro Gomes diz que está vendo um Brasil angustiado.

“Tenho encontrado um Brasil muito angustiado porque pesam sobre as costas da sociedade brasileira ameças ou concretudes absolutamente graves. A violência é algo que esta muito presente na primeira angustia que as pessoas me falam, imediatamente vem a questão do emprego, muita gente desempregada e temos a angustia da saúde pública. E diante disso tudo a população olha para politica brasileira porque é a única formula que a população conhece de resolver os conflitos e construir as coisas comunitárias. Aí você olha para a política a sociedade brasileira está chocada, revoltada e deprimida diante de uma corrupção generalizada que parece ter o prêmio da impunidade”, afirmou.

Ciro Gomes, prefeito Claiton Gonçalves, ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge e o vereador Raul Herpich (Foto: Adroir Fotógrafo)

Com relação a votação a favor do retorno de Aécio Neves (PSDB) ao Senado, Ciro Gomes se disse envergonhado com a atitude de alguns senadores.

“Eu fiquei envergonhado porque aquilo ali é tudo uma barra funda, porque em tese o Supremo Tribunal Federal não tem atribuição por uma turma afastar um senador, em tese essa atribuição não está escrita na constituição. O lamentável é que quando o senador era uma pessoa frágil do PT no caso do Delcídio, eles não só afastaram, prenderam como o senado se submeteu a essa violência jurídica, e agora como é um senador orgânico que conhece o rabo preso dos colegas e que está misturado em tudo que não presta essa coisa horrorosa aconteceu. Ao meu ver isto é um insulto é mais um tapa no rosto do povo brasileiro”, salienta.

Ciro Gomes estará palestrando na noite desta quarta-feira, dia 18, no auditório do Bloco J, da Universidade de Caxias do Sul. A palestra que tem como tema: “Qual a saída para crise brasileira?” tem inicio as 19h, e a entrada é gratuita.