Sexta feira registra queda de temperatura no Rio Grande do Sul

Quanto à possibilidade de neve, uma nova massa de ar frio de origem polar está avançando sobre a Argentina e poderá causar episódios de frio intenso no Rio Grande do Sul

Publicado por
06:00 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
domingo

Foto: Leouve / Previsão do Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja válido até as 8h de sábado (6), destacando a possibilidade de queda acentuada de temperatura em parte do Rio Grande do Sul. O aviso indica um declínio superior a 5ºC nas mínimas, o que representa um risco à saúde, especialmente nas regiões Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste do estado. Municípios como Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Bagé, Alegrete e Itaqui estão incluídos nessa área de alerta.

Na madrugada desta quinta-feira (4), Rio Grande registrou uma mínima de 8ºC, segundo a Climatempo. A previsão aponta que no próximo sábado (6) a mínima pode chegar a 4ºC, corroborando as informações do alerta emitido pelo Inmet.

Quanto à possibilidade de neve, uma nova massa de ar frio de origem polar está avançando sobre a Argentina e poderá causar episódios de frio intenso no Rio Grande do Sul. Embora não se espere um frio tão extremo quanto o do último final de semana, existe a chance de ocorrência de neve ou chuva congelada nas regiões mais altas da Serra Gaúcha no sábado (6) e domingo (7).

Portanto, as condições meteorológicas indicam um período de frio intenso nas próximas dias no Rio Grande do Sul, com atenção especial para os cuidados com a saúde devido às baixas temperaturas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp