Semana começa com frente fria e chuva no RS

Volume deve ficar em até 20 mm na maior parte do Estado

Publicado por
06:00 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Leouve / Previsão do Tempo

Após a trégua desde o meio da última semana com ar seco e frio impulsionado por ciclone no Atlântico Sul, a chuva volta ao Rio Grande do Sul com a passagem de frente fria pelo Estado. O retorno da chuva nesta segunda-feira não deve preocupar, ressalta a MetSul Meteorologia, por ser “um episódio breve e pouco expressivo”.

O cenário para esta segunda-feira não indica chuva com volumes elevados, assim as precipitações no máximo atrapalharão a limpeza nas áreas que inundaram. Além disso, não haverá repique de cheias de rios. É possível que em alguns pontos do Oeste e do Norte do Estado sequer chova. Nos locais em que mais chover, e não serão muitos, a precipitação deve atingir 30 mm a 40 mm.

No geral, a chuva na maior parte do Estado, nas áreas em que chover, devem se situar até 10 mm ou 20 mm com muitos locais abaixo de 10 mm. A chuva tende a ocorrer mais em cidades do Centro, Sul e o Leste gaúcho.

Já nesta segunda-feira começa a ingressar ar seco e frio e o sol já retorna em algumas regiões. O ar frio ingressa com vento Sul moderado e com rajadas no Leste do Estado, o que elevará o Guaíba temporariamente nesta segunda, podendo voltar a atingir a cota de transbordamento de 3 metros no cais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp