Semana começa com bastante frio na Serra Gaúcha

Além do frio, muitas nuvens e precipitação são esperadas em vários momentos da semana no Rio Grande do Sul

Publicado por
06:00 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
SOL

Foto: Leouve / Previsão do Tempo

Serra Gaúcha

Um reforço de ar polar está chegando ao Uruguai e a parte do Rio Grande do Sul no início desta semana, prolongando e intensificando o frio na região. O impacto da frente fria será mais acentuado na metade sul do estado, com as menores temperaturas esperadas no Oeste, na fronteira com o Uruguai, na Serra do Sudeste e no Sul.

No Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, especialmente na Serra, espera-se uma semana com vários dias de nebulosidade, garoa e chuva, resultando em dias muito frios e úmidos. Em Porto Alegre, a previsão é de tardes frias e céu nublado ao longo de toda a semana.

Conforme dados do Centro Meteorológico Europeu (ECMWF), a MetSul alerta para desvios na média de temperatura, com noites mais frias que o normal no sul do Estado durante domingo, segunda, terça e quarta-feira.

Além do frio, muitas nuvens e precipitação são esperadas em vários momentos da semana no Rio Grande do Sul. A chuva que se concentra no Sul do Brasil deve se estender para áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do país ao longo da semana, alcançando localidades que não registram precipitação há semanas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp