O sábado, 26, será de sol e temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, conforme a MetSul Meteorologia. Com a aproximação de uma frente fria, o ingresso de ar mais quente pré-frontal elevará a temperatura. Durante a tarde, a máxima pode passar dos 30°C.
Há chance de chuva isolada no extremo Sul e em áreas da Metade Norte, da tarde para a noite. A instabilidade atingirá poucos locais.
O começo do dia outra vez deve ter bancos de nevoeiro e neblina em diferentes pontos do estado, assim como nesta sexta-feira, 25.
Retorno do frio no domingo
O calorzinho moderado da tarde de sábado não deve durar muito, já que no domingo, 27, uma frente fria deve provocar chuva irregular e queda nas temperaturas.
Esta frente chega neste sábado ao Centro da Argentina com chuva e temporais que, isoladamente, podem ser fortes ou severos, notadamente na província de Buenos Aires. O sistema frontal, no entanto, não deve chegar com a mesma força ao estado amanhã.
A frente fria provocará chuva na maioria das regiões, mas, em geral, com volumes baixos. No Sul do estado, haverá pontos em que não deve chover durante a passagem da frente.
Na retaguarda desta frente fria, uma massa de ar frio vai garantir uma sequência de dias com noites frias e tardes agradáveis durante a semana que vem.
A massa de ar frio, responsável nesta sexta-feira pela primeira grande nevada deste ano na Patagônia, não chegará com força ao Sul do Brasil. O que vai determinar as mínimas baixas será o tempo aberto com ar muito seco, o que criará condições ideais para geada em várias madrugadas da semana que vem em cidades de maior altitude.