RS segue com trégua das chuvas por mais cinco dias e terá segunda agradável

Temperatura volta a esquentar a partir de quarta-feira, com máximas ao redor dos 30º em várias localidades

Publicado por
06:00 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Leouve / Previsão do Tempo

O Rio Grande do Sul terá mais cinco dias pela frente com o predomínio do tempo firme após o fim de semana marcado pelo sol e o calor. Será também o caso desta segunda-feira. A massa de ar quente sobre o estado foi responsável por máximas perto dos 30ºC sábado e acima de 30ºC no domingo.

As máximas neste primeiro dia da semana devem ser agradáveis. Porto Alegre tem projeção de mínima de 18ºC e máxima de 25º.

Na rede do Instituto Nacional de Meteorologia, o domingo teve 31,0ºC em Santa Maria; 30,8ºC em Campo Bom; 30,1ºC em São Borja; e 30,0ºC em Rio Pardo e Porto Alegre.

As máximas estão no patamar médio dos meses de verão em muitas cidades gaúchas. A máxima de 30,0ºC em Porto Alegre é idêntica à média máxima histórica de dezembro, primeiro mês do verão. Nesta segunda e terça, o calor vai ceder no Sul e no Leste gaúcho, incluindo a Capital, enquanto seguirá quente do Centro para o Oeste e o Noroeste do estado. Na segunda metade da semana, ar quente volta a tomar conta do estado com muito calor.

O sol aparece com nuvens, mas algumas áreas, como parte da Metade Sul, devem ter momentos de maior nebulosidade. Pode até ter chuva com baixos volumes isolada no Sul gaúcho.

 

cinco dias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp