
O Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb) de Bento Gonçalves alterou o sistema de abertura de processos digitais. As mudanças, já em vigor, seguem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ampliam a segurança e a confiabilidade das informações.
A principal alteração atinge a abertura de processos por engenheiros e arquitetos. A partir de agora, o técnico só pode iniciar o protocolo com autorização prévia do proprietário do imóvel. O requerente deve se cadastrar no site da Prefeitura e liberar o acesso aos profissionais responsáveis pelo projeto.
Outra mudança estabelece prazo para respostas após o deferimento das análises. O técnico passa a ter até 60 dias para corrigir os apontamentos do Ipurb. Antes, não havia limite de tempo.
Segundo a diretora do instituto, Melissa Bertoletti, o órgão disponibilizou materiais de apoio para orientar os usuários.
“O Ipurb está disponibilizando um manual com o passo a passo no site da Prefeitura e um vídeo com as mesmas orientações no Instagram institucional. O novo sistema já está em funcionamento e os projetos e obras podem ser cadastrados”, afirma.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3055-7188. O manual “Abertura de Processo Digital” está disponível no link aqui