NOVO SERVIÇO

Novo imóvel da FAS irá contemplar atividades socioassistenciais para 80 crianças de Caxias do Sul

Espaço está localizado na avenida Serrano-Santo Antônio, 212, próximo ao entroncamento com a BR-116

Novo imóvel da FAS irá contemplar atividades socioassistenciais para 80 crianças de Caxias do Sul
Foto: Fabiano Provin

Uma área de terra adquirida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) foi oficialmente cedida à Fundação de Assistência Social (FAS) durante solenidade na quarta-feira (12). Dessa forma, parte da Zona Norte de Caxias do Sul será contemplada com nova unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O imóvel está localizado na avenida Serrano-Santo Antônio, 212, próximo ao entroncamento com a BR-116.

A assinatura do termo que concedeu a área e a ordem de início das obras de reforma do imóvel foram realizadas em julho de 2024. Em dezembro o trabalho foi concluído. A partir de agora, a FAS inicia o cadastramento de 80 crianças e adolescentes que serão contemplados pelo novo serviço. A previsão é de que os atendimentos comecem até a segunda quinzena de março.

A área de 2,3 hectares foi desapropriada pelo Samae para preservação ambiental e está inserida na Bacia de Captação do Sistema Maestra. Como havia no terreno uma edificação de 214m², a autarquia investiu na reforma do imóvel que foi cedido à FAS, totalizando um investimento de R$ 2 milhões (R$ 385 mil para a reforma).