Os Correios reabriram os editais para licitação do Correios Modular (CMD), permitindo que lojistas interessados se tornem parceiros da estatal. O modelo, conhecido como store in store (loja dentro de loja), funciona dentro de estabelecimentos comerciais, compartilhando estrutura e equipe para a oferta de serviços postais, como captação de SEDEX, PAC, cartas, telegramas e impressos.
No total, serão implementadas 31 novas unidades em 13 estados. No Rio Grande do Sul, o edital contempla Bento Gonçalves. Os interessados devem enviar as propostas até 20 de fevereiro de 2025, às 9h, pelo site oficial dos Correios.
Para se tornar um Correios Modular, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter atividade comercial compatível e não concorrente com os Correios;
- Estar localizado em uma das regiões de interesse da empresa;
- Contar com pelo menos um ano de atuação no mercado;
- Possuir metragens mínimas exigidas para as atividades.
O contrato de parceria tem duração inicial de cinco anos, com possibilidade de prorrogação por até 20 anos. Entre os benefícios para os lojistas, está o aumento do fluxo de clientes e a geração de receita adicional.
“Além de vincular-se a uma marca de reconhecimento nacional, a parceria também garante ao comerciante uma renda extra pela prestação do serviço”, destacam os Correios.
A iniciativa faz parte do processo de modernização da empresa, que busca flexibilizar a rede de atendimento e ampliar as opções para os clientes. Atualmente, unidades do CMD já operam em cidades como São Paulo e Curitiba.
Mais informações sobre o Correios Modular podem ser consultadas no site dos Correios.