A Campanha do Agasalho 2025 arrecadou mais de 260 mil peças em 43 dias de mobilização e mais de 300 pontos de coleta espalhados por Caxias do Sul. As doações estão sendo destinadas às 135 entidades cadastradas na Fundação. A ação teve início em 10 de maio, com uma ampla divulgação na Praça Dante Alighieri, e foi encerrada em 22 de junho, consolidando-se como uma das edições mais expressivas dos últimos anos.
Com o tema “Monstros contra o frio”, o foco da arrecadação foi para peças como toucas, luvas, mantas, jaquetas e cobertores, tendo em vista o frio intenso previsto para o período de inverno, principalmente na Serra Gaúcha.
Para o presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, a solidariedade da população foi o principal destaque da mobilização.
“Mais um ano que atingimos um ótimo número de arrecadações. Os números nos satisfazem, mas o que nos alegra de verdade é o gesto da comunidade, que doou um volume expressivo de agasalhos e de boa qualidade. Isso nos dá a certeza do dever cumprido”, afirmou.
O coordenador da campanha, José Theodoro, também ressaltou o engajamento da população caxiense.
“Sempre temos uma demanda alta para atender, e neste ano ela foi suprida novamente. É muito bom contar com a colaboração dos caxienses e saber que eles sempre serão solidários a essa causa tão importante”, destacou.
A Campanha do Agasalho é promovida anualmente pela Fundação Caxias, em parceria com entidades, empresas e o poder público de Caxias do Sul.
Sobre a Fundação Caxias
A Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada de Caxias do Sul, e tem como objetivo buscar a participação dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda. A Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de promover as conquistas necessárias para o bem da comunidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Caxias