Maratona do Vinho ocorre neste domingo (18), passando por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi

O evento esportivo, que está em sua décima edição, instiga atletas maratonistas de alto rendimento e amadores com belas paisagens rurais e o aroma das uvas

Publicado por
09:41 - 16/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Maratona do Vinho ocorre neste domingo (18), passando por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi

Foto: Divulgação

Integrando a programação do Bento em Vindima, neste domingo (18), a partir das 7h, no Centro Esportivo Darvin João Geremia, no bairro Vinosul, ocorre a Maratona do Vinho. O evento esportivo está em sua décima edição, sendo a primeira ter acontecido em 2008, e vai receber atletas que vão percorrer os roteiros por meio dos parreirais de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Neste ano, a organização vai prestar homenagem às tradições gaúchas e vai contar com a presença do grupo Tropilha Gaviona, Paloma & Miqüi, entre outros.

Esta prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde, formando assim uma grande integração onde o palco desse evento está inserido entre vales, parreirais, vinícolas, belas paisagens rurais e o aroma das uvas.

Os atletas vão realizar os seguintes trajetos: Maratona do Vinho (42.195 metros), Revezamentos (44.030 metros), Meia Maratona (21.040 metros), Corrida do Vinho (7 km), Caminhada contra as Drogas (7 km). Durante os trajetos, há os Vino Stops, onde os participantes podem recarregar as energias e são servidos produtos típicos da região, apresentação de danças, entre outros atrativos. Todos os atletas recebem a medalha de participação, e os cinco primeiros a vencer as provas ganham troféus, champanheira e porcentagem do peso corporal em vinho. Ainda, a Maratona premia os participantes mais bem caracterizados conforme o tema Uva e Vinho.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp