MIAU

Trio é preso por furto de energia durante instalação de “gato” em restaurante de Caxias do Sul

O crime cometido no bairro Panazzolo, foi qualificado por ter sido cometido em grupo

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu três homens em flagrante por furto de energia elétrica, o conhecido “gato”, na tarde desta quinta-feira (3), no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul. A ação contou com o apoio da RGE.

Os suspeitos, de 31, 32 e 34 anos, foram flagrados enquanto instalavam uma ligação clandestina em um estabelecimento comercial. Como atuaram em grupo, a 1ª Delegacia de Polícia Distrital qualificou o crime conforme a legislação vigente.

Em seguida, após concluir os procedimentos legais, os policiais encaminharam os três ao sistema prisional. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

Prisões de foragidos em Caxias do Sul e região

Ainda nesta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos no bairro Esplanada. A prisão ocorreu por ordem da 2ª Vara de Família e Sucessões de Caxias do Sul, após uma denúncia anônima.

Logo depois, em ação conjunta, policiais das delegacias de Caxias do Sul e Flores da Cunha prenderam um homem de 29 anos no bairro Aparecida, em Flores da Cunha. Contra ele, havia duas ordens de prisão emitidas pela 2ª Vara de Execução Regional. As condenações são pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Além disso, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, policiais civis prenderam um homem de 31 anos. A 1ª Vara de Execução Regional expediu a ordem de prisão, referente a uma sentença definitiva por roubo majorado.

Denúncias anônimas ajudam a Polícia Civil

Por fim, a Polícia Civil reforça que denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808. A colaboração da comunidade é fundamental para a segurança pública.