Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas quando retornavam de carro na noite de quarta-feira (15) na região metropolitana para Santiago.
As prisões aconteceram em uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Exército Brasileiro.
As investigações iniciaram após denúncia de que indivíduos teriam ido até a região metropolitana para buscar entorpecentes e posteriormente a destinação seria a cidade de Itaqui. Com a investigação em curso, passaram a monitor os indivíduos e ao retornarem da região metropolitana foi realizado a abordagem veicular no posto Polícia rodoviária Federal de Santiago.
Dentro do veículo foi encontrado, com a ajuda de cães farejadores, 10,3 kg de crack e 1 kg de cocaína escondidos dentro do estofamento do banco traseiro do veículo.