Guaporé - Em menos de 24 horas após uma tentativa de homicídio que terminou com uma criança de nove anos baleada, a Polícia Civil de Guaporé, com apoio da Brigada Militar de Guaporé e Serafina Corrêa, prendeu três suspeitos de envolvimento no crime. A ação, coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, ocorreu na tarde de terça-feira (8), nos bairros Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, e na zona rural de União da Serra.
A investigação teve início ainda na noite da segunda-feira (7), após o atentado registrado no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Com base nas informações repassadas por testemunhas e na identificação do veículo utilizado no crime, um Toyota Etios SD, os policiais passaram a monitorar o carro, que foi avistado em atitude suspeita circulando pelas ruas da cidade.
Prisão dos suspeitos e apreensão de armas
O automóvel foi localizado estacionado na rua Orestes Camini, no bairro Nossa Senhora da Saúde. Ao se aproximarem de uma residência nas proximidades, os agentes notaram um homem fugindo pela janela. Ele acabou sendo capturado pouco depois, após tentar se livrar de uma pistola calibre .380, com 12 munições no carregador, arremessada em um terreno baldio. Dentro do imóvel, outro suspeito foi preso.
Dando continuidade à operação, as equipes seguiram para um sítio em União da Serra, onde prenderam o terceiro homem. No local, foi localizada uma pistola calibre 9mm, da marca Bersa, escondida sob uma estrebaria. A arma é apontada como a possível utilizada na tentativa de homicídio.
Materiais apreendidos
Durante a ação, os policiais apreenderam ainda 17 munições calibre .380, 25 de calibre 9mm, carregador, luvas, máscara, bolsa, cinto tático, capa de colete balístico, uma camisa militar, além de eletrônicos e celulares. O Toyota Etios, que havia sido roubado em Caxias do Sul e circulava com placas clonadas, foi recolhido ao depósito do guincho conveniado ao Detran/RS.
Trio é preso em flagrante
O trio, com idades de 29, 34 e 37 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Todos os presos possuem antecedentes policiais e foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde seguem à disposição da Justiça.
*Com informações da Rádio Aurora de Guaporé