Policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) prenderam na madrugada deste sábado (11), três homens, de 19, 24 e 54 anos, durante a Operação Cerco Fechado, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. A polícia deteve os suspeitos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador.
Durante a ação, os policiais apreenderam um arsenal e entorpecentes. Entre os itens encontrados estavam 33 munições calibre 12, 16 munições calibre 36, 77 munições calibre 45, nove munições calibre 32 e 65 munições calibre 22. A polícia apreendeu uma pistola PT 57, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, quatro tijolos de maconha pesando 3,3 kg, uma placa de veículo adulterada e uma motocicleta.
Outras prisões realizadas pelo 12º BPM
Durante a tarde de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11), o 12° BPM efetuou a prisão de três homens, de 23, 27 e 40 anos, por tráfico de drogas em Caxias do Sul.
Primeiramente, os policiais apreenderam com os suspeitos quantidades fracionadas de entorpecentes, dinheiro, celulares e uma máquina de cartão. As prisões ocorreram nos bairros Jardim América, Kayser e Marechal Floriano.
Guarda Municipal realiza prisão
Na manhã de sexta-feira (10), durante patrulhamento no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul, a Guarda Municipal avistou um homem suspeito. Assim que percebeu a aproximação da guarnição, ele tentou fugir; no entanto, os agentes agiram rapidamente e conseguiram alcançá-lo para realizar a abordagem.
Durante a revista, os guardas encontraram 25 porções de cocaína, duas pedras de crack e R$ 40 em um pote.
Logo após, os agentes levaram o suspeito para a Delegacia de Polícia. Lá, a autoridade policial confirmou o crime como tráfico de entorpecentes. Por fim, após a conclusão dos trâmites legais, os agentes o encaminharam ao sistema prisional.
O homem, de 30 anos, é natural de Porto União-SC e tem um longo histórico criminal. Ele possui cinco registros por tráfico de drogas, dez por furto, dois por roubo, além de uma violação de domicílio e uma posse de entorpecentes.
Na última semana, a Guarda Municipal prendeu dois foragidos em Caxias do Sul, ambos com diversos antecedentes criminais. Além disso, um deles possuía mandado de prisão por dois homicídios.