APÓS PERSEGUIÇÃO

Trio é preso após tentativa de homicídio em Serafina Corrêa

Suspeitos foram detidos em Guaporé com arma, munição, colete e carro clonado usado no crime; vítima foi socorrida ao hospital

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Guaporé e Serafina Corrêa - Uma tentativa de homicídio mobilizou a Brigada Militar na noite de quarta-feira (23), em Serafina Corrêa. Ação terminou com a prisão de um trio após perseguição até o trevo de acesso a Guaporé, na Serra Gaúcha.

De acordo com a polícia, por volta das 22h, dois indivíduos desceram de um Hyundai HB20 e atiraram contra um homem, que caiu ao solo. Após os disparos, os agressores retornaram ao carro e fugiram em direção a Guaporé. O ataque motivou uma resposta rápida da Brigada Militar, com atuação de equipes do policiamento ostensivo e do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque).

LEIA TAMBÉM: Mulher é morta a tiros dentro de condomínio em Serafina Corrêa

Prisão e apreensão

Com as características do veículo repassadas via rádio, os policiais interceptaram o carro na entrada de Guaporé. Durante a abordagem, os três ocupantes – jovens de 20, 25 e 31 anos – foram detidos. No interior do automóvel, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 mm, um colete balístico, munições e o veículo usado na fuga, que estava com placas clonadas e constava como furtado. O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado.

No local do crime, foram recolhidas seis cápsulas deflagradas de pistola 9 mm e um projétil. A vítima dos disparos recebeu atendimento de emergência e foi encaminhada ao hospital. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Após a prisão, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.