Na noite de terça-feira (27), em Gravataí, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma quadrilha trafegando com o veículo carregado de roupas sem procedência.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Fiesta com placas de Porto Alegre na BR- 290. Durante averiguações no interior do carro, encontraram aproximadamemte 100 peças de roupa com etiquetas, dois pares de calçados infantis e um imã utilizado pelas lojas para ser retirado no caixa no ato da compra.
Ao serem questionados sobre a origem da mercadoria, os indivíduos não souberam explicar sua procedência. Os quatro ocupantes do veículo: o condutor, de 43 anos, e três mulheres, de 19, 21 e 32 anos, todos naturais de Porto Alegre, foram presos pelo crime de receptação.
Todos os ocupantes possuem extensa passagem pelo sistema penal com crimes de furto, falsidade de documento, receptação, lesão corporal e ameaça. Os criminosos foram encaminhados junto com as peças de roupa e o veículo para a Polícia Judiciária local.