OBRAS

Trecho do Travessão Santa Teresa é recuperado de forma parcial no bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul

Ação provisória e paliativa libera o tráfego de veículos de forma restrita enquanto município aguarda que muro de contenção seja construído no local

Trecho do Travessão Santa Teresa é recuperado de forma parcial no bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) recuperou, de forma parcial, nesta semana, o Travessão Santa Teresa, no bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul. Em uma ação provisória e paliativa, a rua foi liberada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (11).

Parte da via desmoronou no início das fortes chuvas do mês maio devido a uma obra que estava ocorrendo em uma propriedade particular ao lado da rua, na base do talude. O proprietário do terreno foi notificado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) por realizar atividades com potencial movimentação de terra sem autorização ambiental que acabou ocasionando o dano. Como ação reparativa, ele ficou responsável por fazer a estabilização do talude e um muro de contenção, mas pediu prorrogação dos prazos para o cumprimento das ações.

Devido ser uma importante via de ligação entre a BR-116 e o bairro Salgado Filho, uma nova avaliação feita pelos técnicos da SMOSP autorizou a equipe de terraplanagem fazer a remoção do material que cedeu, a limpeza do local e um aterro para suportar a via. A ação provisória e paliativa libera o tráfego de veículos de forma restrita. O local vai continuar sendo monitorado pelos técnicos da SMOSP enquanto o município aguarda o trâmite processual da notificação e o muro de contenção seja construído.

A Fiscalização de Trânsito pede atenção redobrada aos motoristas que precisarem passar pelo local.

Relembre

O trecho da via estava bloqueado desde 25 de abril. A reportagem do Grupo RSCOM esteve no local no mês de agosto e conversou com a comunidade. Na época, tanto os moradores quanto a Prefeitura, por meio de nota, haviam apontado a responsabilidade na obra realizada no terreno particular.

Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Com assessoria de imprensa