Semana do Trânsito: Acidente simulado é realizado no centro de Farroupilha

Para marcar a Semana do Trânsito, as forças de segurança de Farroupilha realizaram, na tarde desta sexta-feira (23), um acidente…

Publicado por
17:34 - 23/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Para marcar a Semana do Trânsito, as forças de segurança de Farroupilha realizaram, na tarde desta sexta-feira (23), um acidente simulado no centro da cidade. Toda a ação ocorreu na Rua Rui Barbosa, em frente à Praça da Matriz e teve início por volta das 16h45min.

O evento foi promovido pelo Consepro e Movimento Comunitário de Combate a Violência (Mocovi-Consepro). Estiveram presentes a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito de Farroupilha e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.

O objetivo do acidente simulado é chamar a atenção de quem passava pela rua para a importância dos cuidados ao dirigir, como usar o cinto de segurança e respeitar os limites de velocidade. Além disso, o trabalho serviu para qualificar ainda mais as equipes que prestam os atendimento nas vias e rodovias de Farroupilha.

SEMANA NA CIONAL DO TRÂNSITO

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

O evento que acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, tem o objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito. O tema deste ano é as emoções às quais estamos sujeitos no trânsito e seus impactos na segurança viária.

Imagens: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp