Rachadura no asfalto causa bloqueio de rua do bairro Salgado Filho em Caxias do Sul

Engenheiro da prefeitura avalia que a causa pode ser uma terraplanagem que ocorre próximo ao local. Não há previsão sobre a liberação dos bloqueios

Publicado por
10:43 - 26/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Prefeitura de Caxias/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul informou, na manhã desta sexta-feira (26), o bloqueio total no cruzamento do Travessão Santa Teresa com a Rua Ricardo Borges Caon (descida), no bairro Salgado Filho. Além disso, a interrupção parcial (meia pista) do trânsito de veículos no cruzamento Travessão com a Rua Alvoredo Pellini (subida), com desvio à direita.  O motivo dos bloqueios é uma rachadura do asfalto, que abriu crateras na via.

Conforme a assessoria de Comunicação da prefeitura, no início da manhã, o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Valter Guerra Jr., esteve no local para avaliar a situação. Ele avaliou que a rachadura deve ter resultado de uma obra particular de terraplanagem que ocorre no terreno ao lado, na parte inferior da rua. Além disso, que o trânsito ficará bloqueado por tempo indeterminado até que seja feito um estudo técnico para entender o que provocou a rachadura. Ainda não há previsão para a liberação dos dois bloqueios.

Vamos fazer uma sondagem geotécnica para tentar entender qual o material que tem ali no substrato e a partir disso tomar as ações necessárias para a reconstituição da via”, explicou Valter.

CONFIRA OUTROS BLOQUEIOS:

1. BLOQUEIO TOTAL NO CRUZAMENTO DA BR-116 COM AVENIDA MARCOPOLO (ACESSO AO BAIRRO PLANALTO).

Desvios: Para quem trafega pela BR-116 no sentido sul/norte, deve acessar o bairro planalto através das ruas Remo Antônio Tomazoni ou Santo Antônio. Para quem trafega pela BR-116 no sentido norte/sul, precisa acessar a alça de apoio da avenida São Leopoldo e atravessar a rodovia para retornar, utilizando as ruas Ito Ruschel Rauber e Moacir Feliciano Braghiroli.

2. BLOQUEIO PARCIAL (MEIA PISTA) NA RUA LUIZ MICHIELON, ENTRE A BR-116 E A RUA ANGELINA MICHIELON BAIRRO DE LOURDES (OBRA DO SAMAE).

Desvios: Para quem vem da BR-116, deve entrar à direita na altura do Monumento ao Imigrante e acessar a avenida Júlio de Castilhos. Se passar do ponto, deve acessar à direita na rua José Bisol. Para quem vem da rua Luiz Michielon, deve acessar a BR-116 e seguir até o retorno após o Monumento ao Imigrante, passando por baixo do viaduto e subindo pela rua Armelindo Mandelli.

3. BLOQUEIO TOTAL NA AVENIDA ALEXANDRE RIZZO, ENTRE AS RUAS ARCÂNGELO RIZZO E O TREVO EM FRENTE AO SUPERMERCADO ANDREAZZA (ACESSO AO BAIRRO DESVIO RIZZO).

Desvios: Para quem trafega no sentido bairro/centro, pela rua Cristiano Ramos de Oliveira, deve converter à direita na rua Orácio Damiani, à esquerda na rua Carlos Debastiani, à esquerda na rua Pedro Poloni e à esquerda na rua José Bresolin, para então acessar novamente a rua Cristiano Ramos de Oliveira.

4. BLOQUEIO PARCIAL (MEIA PISTA) NO CRUZAMENTO DAS RUAS VISCONDE DE TAUNAY E ITÁLIA TRAVI BAIRRO RIO BRANCO (OBRA DO SAMAE).

Desvios: Ambas as ruas acima citadas são de mão dupla, portanto, os desvios devem ser realizados através das vias paralelas. Os condutores devem realizar desvios de tráfego através das ruas Campos Júnior e Henrique Dias.

5. BLOQUEIO TOTAL DA RUA ANTÔNIO RIBEIRO MENDES, NO CRUZAMENTO COM A RUA PIO XII BAIRRO SANTA CATARINA (OBRA DO SAMAE – TRAVESSIA DE REDE EMBAIXO DO CORREDOR DE ÔNIBUS EM CONCRETO).

Desvios: Condutores podem utilizar as ruas Ângelo Chitolina e Fiorino D’Agostini como opção.

6. BLOQUEIO PARCIAL NA RUA DR. MONTAURY, ENTRE AS RUAS OS DEZOITO DO FORTE E DAL CANALE BAIRRO CENTRO

Desvios: Condutores podem optar pela rua Garibaldi.

7. BLOQUEIO TOTAL DA RUA GERVÁSIO ROCARO, ENTRE AS RUAS BOA VIAGEM E MIGUEL MURATORE BAIRRO MEDIANEIRA (OBRA DA SMOSP).

Desvios: Trata-se de uma rua em “V” com a Boa Viagem, portanto, somente acesso local permitido.

8. BLOQUEIO TOTAL DA RUA LA SALLE, ENTRE AS RUAS PINHEIRO MACHADO E BENTO GONÇALVES BAIRRO SÃO PELEGRINO (OBRA DA SMOSP).

Desvios: Condutores devem acessar o bairro através da rua Ministro Toledo.

9. BLOQUEIO PARCIAL NA AV. BARÃO DE SANTO ÂNGELO BAIRRO JARDELINO RAMOS (OBRA DA SMOSP)

Não há desvios. É uma rua atrás do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos. A orientação é ter cuidado ao trafegar e velocidade reduzida.

SEGUE PROGRAMAÇÃO DAS EXTENSÕES DE REDE DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DURANTE A SEMANA DE 22/04/24 A 26/04/24:

– Obra Rua Antônio Ribeiro Mendes, Bairro Santa Catarina (Início da obra dia 15/02, término previsto dia 03/05, bloqueios em uma das pistas durante a execução e bloqueio total em alguns momentos específicos para reaterro)

Trecho na Rua Antônio Ribeiro Mendes, entre a Rua Dom Pedro II e Rua Beethoven – repavimentação;
Trecho na Rua Antônio Ribeiro Mendes, entre a Rua Beethoven e Rua Frei Pacífico – repavimentação;
Trecho na Rua Antônio Ribeiro Mendes, entre a Rua Frei Pacífico e Rua Pio XII;
Trecho na Rua Antônio Ribeiro Mendes, entre a Rua Pio XII e Rua Doutor João Palombini;

– Obra Rua João Spada, Bairro Sagrada Família (Início da obra dia 03/04, término previsto dia 10/05, bloqueio total nas pistas para execução das ligações prediais em travessia)

Trecho na Rua Cândido João Calcagnotto, entre Avenida Ruben Bento Alves e Rua João Spada;
Trecho na Rua João Spada, entre Rua Cândido João Calcagnotto e Rua Atílio Andreazza – repavimentação;

– Obra Rua Almirante Barroso, Bairro Cristo Redentor (Início da obra dia 08/04, término previsto dia 10/05, bloqueio total nas pistas para execução das ligações prediais em travessia)

Trecho na Rua Ângelo Bonetto, entre a Rua Vico Parolini Thompson e Rua Almirante Barroso – repavimentação;
Trecho na Rua Almirante Barroso, entre a Rua Ângelo Bonetto e Rua Alfred Sehbe;

SEGUE PROGRAMAÇÃO DE EXTENSÕES E SUBSTITUIÇÕES DE REDE DE ÁGUA, DIA 22/04/2024 A 26/04/2024.

EXTENSÕES
– Estr. Geraldo D’Agostini, Invernada – Vila Oliva. Bloqueios pontuais parciais.
– Estr. Modesto Scariot, Nossa Senhora do Caravágio da 6ª Légua. Bloqueios pontuais parciais.

SUBSTITUIÇÕES
– R. Antônio Ribeiro Mendes, Pio X. Bloqueios pontuais parciais.
– Av. Modesto Dias dos Santos, Santa Catarina. Bloqueios pontuais parciais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp