Ponto frequente de acidentes em Farroupilha, o retorno em frente a um conhecido hotel na altura do km 119 da RSC-453, sentido a Bento Gonçalves, tem se mostrado cada vez mais um local perigoso para o tráfego de veículos. Para diminuir os riscos, a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) planeja a realização de obras no trecho.
Os motoristas que necessitam utilizar a alça de retorno para, por exemplo, ir em direção ao Trevo da Santa ou acessar o bairro Vicentina, devem cruzar a rodovia, o que vem gerando acidentes em série. Não só colisões entre veículos ocorrem, mas atropelamentos. No dia 08 de julho, Homero Vargas, 67 anos, morreu após ser atingido por um VW/Fusca.
A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com a CSG, a fim de saber se existem projetos buscando melhorias no trecho. Segundo a nota divulgada “estão previstas, em cronograma de obras, as seguintes melhorias: obra de duplicação, implantação no Km 119,10 de uma passarela e interseção em rótula que devem melhorar tanto a trafegabilidade de veículos na rodovia como a circulação de pedestres dos bairros de Bela Vista e Vicentina”.
A empresa informou ainda que as obras estão previstas para serem iniciadas no ano que vem. De imediato, estão sendo implantadas sinalização vertical e horizontal, além da instalação de tachinhas para melhorar a sinalização noturna.
Relembre alguns acidentes:
- Homem morre atropelado na RSC-453, em Farroupilha
- Colisão gera capotamento na RSC-453 em Farroupilha
- Duas pessoas ficam feridas após acidente na RSC-453, em Farroupilha
- Mulher fica ferida em acidente na RSC-453, em Farroupilha
- Colisão com capotamento deixa uma pessoa ferida na RSC-453, em Farroupilha