
Caxias do Sul - A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Yuri Cauan da Silva Almeida, de 22 anos, que foi atropelado na tarde de domingo (24), na BR-116, altura do km 148,7, no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (25), por volta das 11h30. O atropelamento aconteceu nas imediações do Hospital Geral.
De acordo com registro policial, o acidente ocorreu por volta das 16h50 e foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acionou a perícia. O veículo envolvido no atropelamento é um VW Gol prata. A condutora, uma mulher de 28 anos, não teve o nome divulgado pelas autoridades. A ocorrência foi inicialmente classificada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar.
A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico grave. A vítima foi cremada na terça-feira (26) na cidade de Vacaria, sua terra natal.
Investigação do Atropelamento
A Delegacia de Polícia de Caxias do Sul acompanha o caso e aguarda o resultado dos laudos periciais e necroscópico para esclarecer em que condições ocorreu o atropelamento. Entre os pontos que devem ser investigados estão a velocidade do veículo, a visibilidade da pista no momento do acidente e a conduta da condutora.