Parte da Rua Assis Brasil volta a ser mão dupla em Caxias do Sul

Motoristas que transitarem nas imediações da Rua Treze de Maio e a Rua Humberto de Campos, em Caxias do Sul,…

Publicado por
13:31 - 20/12/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Motoristas que transitarem nas imediações da Rua Treze de Maio e a Rua Humberto de Campos, em Caxias do Sul, devem ficar atentos, pois a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), realizará a partir desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, uma alteração no sentido do trânsito que corresponderá a uma parte da Rua Assis Brasil, deixando de ser mão única, permitindo assim, o tráfego de veículos nos dois sentidos da via.

Na foto, servidores realizando os últimos reparos na manhã desta quarta-feira. (Foto: Luis Gustavo Damo/Grupo RSCOM)

Segundo o titular da SMTTM Cristiano de Abreu Soares, essa mudança beneficiará a comunidade do bairro Jardelino Ramos e desafogará o trânsito na Rua Ernesto Alves em horários de picos. “Ouvimos o pedido da comunidade e entendemos que a mudança traz benefícios ao trânsito e ao transporte público”, destaca.

Essa solicitação de alterar o sentido da via partiu dos moradores das imediações, de acordo com Pedro Cogo, diretor da SMTTM. “Essa mudança partiu do presidente do bairro através de uma reivindicação da comunidade para que voltasse o sentido duplo, que já era uma vez, tendo em vista a questão de fluxo de veículos que tem na Rua Ernesto Alves e isso congestiona no cruzamento com a Rua Humberto de Campos”, afirma.

Com a mudança no sentido da via, o transporte coletivo urbano passará a utilizar nos próximos dias o trecho com a Linha 11-Bairro Sagrada Família. Nos cruzamentos que afeta essa alteração, foram instalados novos semáforos para os veículos no sentido Jardelino Ramo-UCS e haverá sinalização exclusiva para pedestres. Ainda para Pedro Cogo, não se descarta a instalação de quebra-molas, lombadas eletrônicas e eventuais alterações “Num primeiro momento não tem previsão, mas a gente fará um acompanhamento e será avaliado, se necessário, a gente complementa a sinalização por ali”, finaliza.

Servidores realizaram os últimos reparados na manhã desta quarta-feira. (Foto: Luis Gustavo Damo/Grupo RSCOM)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp