
Uma obra inacabada tem causado transtornos, acidentes e lentidão no trânsito da rua Cristiano Ramos de Oliveira, no sentido bairro Desvio Rizzo x Centro, em Caxias do Sul, afetando moradores e motoristas que utilizam diariamente a via.
Buracos e cascalho solto na pista obrigam veículos a abrirem na curva para desviar dos danos, aumentando o risco de acidentes. Motociclistas são os mais afetados, com registros frequentes de quedas e colisões traseiras, principalmente durante frenagens bruscas.
Outro fator que agrava a situação é o sol nas primeiras horas da manhã, que ofusca a visão dos condutores que trafegam nesse sentido da via, reduzindo ainda mais a segurança.
A situação se complica devido à presença de uma empresa nas proximidades. O intenso fluxo de caminhões, vans e veículos utilitários que entram e saem do local provoca lentidão, congestionamentos e conflitos no trânsito, especialmente nos horários de maior movimento.
Impasse na obra
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a empresa inicialmente responsável pela obra abandonou o serviço. Com isso, foi chamada a segunda colocada no processo licitatório, mas, enquanto os trâmites burocráticos não forem finalizados, nenhum reparo pode ser realizado, nem mesmo de forma paliativa. Assim, o Executivo não pode “tampar buracos” ou realizar qualquer tipo de manutenção no trecho.
Moradores cobram uma solução emergencial, temendo que novos acidentes continuem ocorrendo até a liberação legal para a retomada dos trabalhos.

