FLUXO

Movimento na Rota do Sol tem pontos de lentidão no retorno à Serra Gaúcha

Tráfego de veículos é intenso desde a manhã desta segunda-feira (21), mas não houve o registro de graves ocorrências até agora

Cerca de 25 veículos por minuto trafegavam pela Rota do Sol sentido Litoral - Serra Gaúcha nesta segunda (21). Imagens: Yago De Boni.
Cerca de 25 veículos por minuto trafegavam pela Rota do Sol sentido Litoral - Serra Gaúcha nesta segunda (21). Imagens: Yago De Boni.

Nesta segunda-feira (21), a Rota do Sol (RS-486 e RSC-453) apresenta tráfego intenso no sentido Litoral Serra Gaúcha, marcando o retorno do feriadão prolongado que combinou as celebrações da Páscoa e Tiradentes. Na chegada de Caxias do Sul, entre Fazenda Souza e o Jardim das Hortênsias, cerca de 25 veículos por minuto trafegavam pela rodovia. Até o momento, nenhum grave acidente foi registrado.

Se na manhã da Sexta-feira Santa (18) o congestionamento chegou a 14 quilômetros de extensão, o mesmo não se repetiu nesta segunda-feira. Desde as primeiras horas da manhã, condutores registraram filas na saída da Estrada do Mar para a Rota do Sol, na região das tendas e antes dos túneis. Porém, já em Aratinga, o fluxo de veículos normalizava.

Cerca de 25 veículos por minuto trafegavam pela Rota do Sol sentido Litoral – Serra Gaúcha nesta segunda (21). Imagens: Yago De Boni.

Dicas para um Retorno Seguro pela Rota do Sol

Para aqueles que ainda não iniciaram o retorno, a recomendação é evitar os horários de pico e, se possível, programar a viagem para o período noturno, quando o tráfego tende a ser mais tranquilo.

Além disso, é importante manter a atenção redobrada nas estradas, respeitar os limites de velocidade e as sinalizações, garantindo uma viagem segura para todos. Há expectativa que o movimento possa ficar intenso durante toda noite desta segunda e início da manhã da terça-feira (22).