PERIGO

Motoristas desafiam interdição e cruzam ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã

Prefeitura de Cotiporã informou que travessia só será permitida quando a vazão do Rio das Antas ficar abaixo de 1.200 m³/s

Motoristas desafiam interdição e cruzam ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã
Motoristas desafiam interdição e cruzam ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bento Gonçalves e Cotiporã - O nível do Rio das Antas segue elevado na ponte que liga Bento Gonçalves e Cotiporã nesta terça-feira (23). Mesmo assim, motoristas voltaram a se arriscar e atravessar a estrutura. Imagens compartilhadas nas redes sociais por volta das 12h30 mostram veículos cruzando o local, apesar da água ainda passar sobre a pista.

Motoristas que insistem em cruzar a ponte pela Linha Alcântara estão sendo autuados no lado de Cotiporã. A estrutura continua oficialmente interditada e passará por avaliação técnica de segurança antes da liberação. Cones que sinalizavam o bloqueio foram retirados sem autorização.

Interdição e Monitoramento da Ponte

A Prefeitura de Bento Gonçalves reforçou que a ponte permanece interditada. Já a Prefeitura de Cotiporã informou pelas redes sociais que a liberação só ocorrerá quando a vazão vertida na Usina 14 de Julho estiver abaixo de 1.200 metros cúbicos por segundo, valor considerado seguro para o tráfego.

Nível do Rio

Ao meio-dia, a medição indicava 1.324,51 m³/s. Na última atualização, às 13h, o volume havia caído para 1.282,68 m³/s, sinalizando redução gradual do nível do rio, mas ainda acima do limite para liberar a passagem.