Caxias do Sul

Motoristas de vans protestam contra alto preço dos combustíveis em Caxias

Protesto tomou as ruas de Caxias do Sul (Fotos e imagens: Maicon Rech)
Protesto tomou as ruas de Caxias do Sul (Fotos e imagens: Maicon Rech)

Mais de 100 motoristas de vans participaram de um protesto contra o aumento frequente dos combustíveis em todo o país. Em Caxias do Sul, isso não é diferente e, essa sequência de reajustes, motivou a organização da mobilização.

Protesto tomou as ruas de Caxias do Sul (Fotos e imagens: Maicon Rech)

Por volta das 9h20min desta terça-feira, dia 22, o comboio deixou o ponto de concentração dos pavilhões da Festa da Uva e ingressou na Rota do Sol. Pela RSC-453, os condutores trafegaram até a BR-116. Logo após, eles passaram pelas vias centrais da cidade e ERS-122, até o km 71, onde caminhoneiros protestavam desde segunda-feira, dia 21.

Para Daniel Gubert Domingues, a frequência de aumento do óleo diesel prejudica o trabalho de todos.

“Tá muito difícil para nós trabalharmos. Não são apenas os caminhoneiros que dependem do óleo diesel, nós também dependemos. O aumento está sendo semanal, diário praticamente. Não conseguimos repassar o aumento para os clientes e está ficando uma situação muito difícil para nós”, diz o motorista de van.

Luís Lima, o Tonicão, diz que a categoria resolveu lutar contra o aumento dos combustíveis ao invés de parar ou decretar falência.

“Chegamos a um ponto que não temos mais o que fazer. Nós estamos segurando estes aumentos a muito tempo. Nós vamos apoiar os caminhoneiros. Ou nós paramos, ou nós quebramos, ou nós lutamos. Então, decidimos lutar”, completa.

A Petrobras anunciou na manhã desta terça-feira, dia 22, uma redução de 1,54% no preço do Diesel e de 2,08% da gasolina a partir desta quarta-feira nas refinarias. A medida ocorre após uma sequência de aumentos que já ultrapassava os 8% desde o início do ano.

Clicando AQUI você confere a transmissão do protesto ‘ao vivo’ pelo Portal Leouve.