
Um motorista foi preso após um acidente com morte na BR-116, em Canoas. A colisão envolvendo três veículos ocorreu na madrugada deste domingo (05).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Toyota/Corolla, um Ford/Ka e um Fiat/Argo. O condutor do Ka, segundo a polícia, morreu no local. Ele não teve a identidade divulgada.
Já o motorista do Fiat Argo precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Ainda, conforme a PRF, o motorista do Corolla foi preso em flagrante após o acidente. Os policiais rodoviários federais constataram que ele estava transitando em excesso de velocidade.
Segundo a PRF, o velocímetro do veículo travou em quase 200km/h após o acidente. No trecho, a velocidade máxima permitida é de 80km/h. O condutor teve ferimentos leves. Após atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.