A gravidade do impacto fez com que o jovem falecesse antes de receber os primeiros socorros. (Foto: Reprodução)
A gravidade do impacto fez com que o jovem falecesse antes de receber os primeiros socorros. (Foto: Reprodução)

Um grave acidente de trânsito vitimou o jovem Éder Matias Schmitz, de 26 anos, na tarde deste sábado (31), em Lajeado. O motociclista pilotava uma Honda CBR 1000, de alta cilindrada, no km 347 da BR-386, nas proximidades do Rede Super, quando o sinistro ocorreu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Éder trafegava no sentido Interior–Capital. Por razões ainda sob investigação, ele perdeu o controle da motocicleta, caiu e colidiu violentamente contra o guardrail (defensa metálica) da rodovia.

Atendimento na BR-386

Equipes de resgate da concessionária CCR ViaSul foram enviadas ao local, mas a gravidade do impacto fez com que o jovem falecesse antes de receber os primeiros socorros. O local foi isolado para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.

Éder era morador de Lajeado e sua morte causou profunda consternação entre amigos e familiares. Esta é a primeira fatalidade registrada no trânsito do Vale do Taquari neste ano.

Atos Fúnebres

As despedidas ocorrem na Igreja Católica Sagrada Família, em Arroio Alegre, Forquetinha. O sepultamento está marcado para as 16h deste domingo (1º), no cemitério da mesma comunidade.