Morreu Gustavo Paim dos Santos, 25 anos, caxiense envolvido em um acidente na ERS-122, em Farroupilha, na tarde desta sexta-feira (9). A colisão foi entre um caminhão e uma GM Montana, na altura do Km 52, por volta das 15h30.
O impacto da colisão frontal foi tão forte que o motorista e o passageiro da Montana sofreram ferimentos graves. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital São Carlos para cuidados médicos, mas Santos, que era caroneiro, não resistiu.
Segundo familiares, eles estavam retornando do trabalho para casa no momento do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) participaram do atendimento à ocorrência. O trânsito na região ficou lento até a remoção dos veículos envolvidos. O fluxo foi liberado completamente apenas às 19h30.
A PRE segue investigando as causas do acidente. Populares que tentaram prestar os primeiros socorros às vítimas afirmaram à reportagem que o motorista do caminhão aparentava sinais de embriaguez.
Esta foi a décima morte no trânsito registrada no município de Farroupilha em 2025.
O velório de Gustavo Paim dos Santos ocorre na sala 2 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde deste sábado (10), às 16h, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.