Liberação parcial da ponte do Rio dos Sinos restabelece rota de abastecimento da Serra Gaúcha

Trecho está liberado na BR-116, entre Scharlau, em São Leopoldo, e Porto Alegre, em sistema pare e siga. Veículos de resgate e abastecimento são prioridade

Publicado por
11:14 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Ponte nova sobre o Rio dos Sinos. (Foto: DNIT/Divulgação)

Desde esta quinta-feira (09), está liberado o tráfego sobre a ponte nova sobre o Rio dos Sinos e o acesso ao bairro da Scharlau, nas proximidades do km 246 da BR-116, em São Leopoldo/RS. O trabalho foi realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A rota é considerada essencial para atender veículos de suporte de emergência aos municípios afetados pelas enchentes, que assolam o Rio Grande do Sul.

Agora é possível que caminhões, ambulâncias e demais veículos de resgate e abastecimento de alimentos e insumos possam circular entre as regiões Metropolitana de Porto Alegre, Central, Sul, Fronteira Oeste e Serra GaúchaNa ponte nova sobre o Rio dos Sinos foram colocadas pedras nas cabeceiras da travessia para proporcionar o acesso à passagem. O caminho essencial interliga o fluxo de veículos entre as BRs 116, 158, 290 e 392.

A direção do DNIT reforça que a rota emergencial é destinada exclusivamente aos veículos que trafegam como essa finalidade. A prioridade é para o transporte de suprimentos e mantimentos para as localidades atingidas, além de dar celeridade às ações de resgate.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp