Farroupilha - Foi identificado como Álvaro Daniel Arbelo Benitez, de 45 anos, o motorista de um Ford Ka que morreu na manhã desta terça-feira (14), após se chocar de frente com um caminhão no Km 46 da ERS-122, proximidades da conhecida “Curva da Morte”, entre Farroupilha e São Vendelino.
Um caminhão-caçamba carregado com asfalto, que descia a Serra, ficou sem freios. Nesse contexto, o motorista, de 39 anos, tentou desviar o veículo para o paredão da rodovia. No entanto, acabou colidindo frontalmente com o Ka, que subia no sentido contrário. Posteriormente, como resultado do impacto, o caminhão tombou sobre o automóvel, prensando-o contra o paredão.
Benitez, que era natural de Santana do Livramento e residia em Carlos Barbosa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por outro lado, o caminhoneiro não se feriu. Vale destacar que ambos os veículos possuem placas padrão Mercosul.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).