FATALIDADE

Identificado caminhoneiro morto em acidente na ERS-122, em Caxias do Sul

Colisão entre carreta e ônibus de turismo aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 1°. Motorista era de Vacaria.

Foto: Robinho / Grupo RSCOM
Foto: Robinho / Grupo RSCOM

Caxias do Sul - As autoridades identificaram os dois motoristas que morreram na colisão frontal entre um ônibus e uma carreta na manhã desta sexta-feira (1º), no km 83 da ERS-122, em Caxias do Sul. O acidente aconteceu por volta das 5h, próximo ao acesso à Linha 40, nas imediações da rotatória da Gecele.

As vítimas fatais são Moisés Neri, de 30 anos, motorista do ônibus, e Osmar Francisco Neves, de 59 anos, condutor da carreta. Neri era argentino e trabalhava para uma empresa de Garibaldi, responsável pelo coletivo. Ele morreu no local. Neves, natural de Vacaria, também faleceu no local do acidente e a identificação dele foi confirmada apenas no início da tarde.

Como foi o acidente
A carreta, com placas de Vacaria, trafegava no sentido Caxias do Sul–Flores da Cunha quando o motorista perdeu o controle, atingiu o guard-rail de concreto e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus que retornava de uma excursão a São Paulo.

Passageiros e Resgate

O coletivo transportava cerca de 10 passageiros. Três pessoas ficaram feridas, foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Segundo as equipes de resgate, nenhuma corre risco de vida.

Resgate e trânsito
A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). O trânsito na rodovia foi liberado no início da tarde desta sexta nos dois sentidos, logo após o atendimento da ocorrência e remoção dos veículos.

As causas do acidente estão sob investigação da Polícia Civil.