INFRAÇÕES

Flagrante: motoristas realizam ultrapassagens proibidas na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado

Em um dos registros, em apenas 13 segundos, cinco veículos cometeram a mesma irregularidade

ERS-122
Foto: Robinho/Grupo RSCOM

Motoristas foram flagrados realizando manobras ilegais na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, na manhã desta quinta-feira (7), pela reportagem do Portal Leouve. Condutores que se deslocavam entre os Kms 102 a 107 efetuaram ultrapassagens em locais proibidos, aumentando o risco de acidentes.

Em um dos vídeos, o motorista de um VW/Gol realiza a ultrapassagem em local proibido, mesmo com veículos pesados trafegando no sentido oposto. Em outro flagrante, em apenas 13 segundos, cinco veículos cometeram a mesma irregularidade.

O comandante do Grupo Rodoviário de Farroupilha, Marcelo Stassak, passou números alarmantes do trecho neste ano, ilustrando o perigo que ultrapassagens indevidas podem ocasionar.

“É de conhecimento público estas manobras, onde as pessoas ainda se arriscam a desenvolver na ERS-122, tanto na área de Flores da Cunha, quanto de Antônio Prado. Só em 2025 já são 59 pessoas feridas e sete óbitos neste trecho e algumas destas ocorrências são oriundas de manobras como essa, arriscada e proibida”, frisou Stassak.

Ele afirmou que fiscalizações são frequentes no trecho, inclusive com a utilização de drones, para que manobras como estas sejam coibidas, e os respectivos condutores, punidos.

“Infelizmente estas manobras insistem em acontecer. Fica o alerta para as pessoas que apesar da fiscalização, se não tiverem o receio de serem flagradas pelo policiamento rodoviário, mas pelo menos que valorizem a sua vida, a saúde, não apenas a si próprios, mas de terceiros também”, finalizou.

Leia mais: Carreta carregada tomba em curva da ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado