TRÂNSITO

Duas crianças ficam feridas em acidente envolvendo van escolar e carro em Caxias do Sul

Acidente foi registrado no cruzamento das ruas Anício Borges dos Santos e João da Costa, no bairro São Caetano. A van, que levava nove crianças, seguia pela via preferencial quando houve a colisão.

Colisão provocou danos materiais nos dois veículos
Colisão provocou danos materiais nos dois veículos | Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Um acidente envolvendo dois veículos, um Fiat/Ducato com estudantes e um carro Ford/Ka colidiram no cruzamento das ruas Anício Borges dos Santos e João da Costa, no bairro São Caetano, no final da tarde desta segunda-feira (02), em Caxias do Sul.

A van escolar seguia pela Anício Borges dos Santos com a preferência quando o motorista do Ford/Ka, que seguia pela João da Costa, acabou cortando a frente da Fiat/Ducato.

A van escolar levava nove crianças e duas delas tiveram ferimentos leves. A condutora da van estava apenas com dores no braço. As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital para receber atendimento médico.

O presidente do bairro São Caetano, Alceu do Nascimento, ressalta que acidentes ocorrem com frequência neste trecho e que, até o momento, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes.

É muito triste para nossa comunidade, pois essa via nova, que deveria ser uma melhoria, se tornou um grande problema. Infelizmente, temos acidentes graves toda semana, o que gera um clima de medo e insegurança, especialmente no horário de pico das escolas. Embora o acidente de hoje não tenha tanta gravidade, a preocupação persiste.

Solicitamos ao poder público a instalação de lombadas ou sinais que possam controlar a velocidade, mas nos disseram que não é viável. A pergunta é: precisamos esperar por uma tragédia para agir? Como líder comunitário, faço um apelo urgente para que encontrem uma solução antes que vidas sejam perdidas.

É preocupante que os acidentes tenham aumentado desde que o asfalto novo foi colocado. Os motoristas muitas vezes ficam confusos sobre a preferência, e essa falta de clareza, somada à imprudência, leva a essas situações. Precisamos agir para evitar perdasafirma o líder comunitário.

Realizaram o atendimento equipes do Samu e a Brigada Militar.

Duas crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pelo Samu para atendimento hospitalar | Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM