Caxias do Sul

Daer irá instalar lombadas eletrônicas no acesso a Fazenda Souza

Daer irá instalar lombadas eletrônicas no acesso a Fazenda Souza

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, o Daer, confirmou na tarde desta segunda-feira (25), que irá instalar redutores de velocidade próximo ao acesso de Fazenda Souza, na Rota do Sol, em Caxias do Sul. O elevado número de acidentes e não previsão do término das obras da nova rotatória, motivaram às autoridades a agir, mesmo que de uma forma paliativa.

O Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o Diretor-Geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, estiveram reunidos com lideranças caxienses para tratar sobre as rodovias da Serra Gaúcha.

Costella reforçou a resolução da secretaria que continua sendo a de não iniciar novas obras enquanto as que estão em andamento não forem finalizadas. Também informou a retomada de operações tapa-buracos:

“O Daer já recebeu 300 toneladas de material asfáltico na sexta-feira e destinou às regiões para que seja iniciada a recuperação asfáltica nas rodovias do RS, garantindo trafegabilidade e segurança”, disse o secretário.

Em relação a Fazenda Souza, Juvir afirmou que a sinalização realizada na área nas últimas semanas melhorou a condição do local, mas que ainda há necessidade da conclusão da intersecção:

“A obra no canteiro central dessa intersecção será iniciada já nos próximos dias, para que a travessia pela Rota do Sol seja feita de forma mais segura. Ainda nesta semana também iniciaremos a instalação de lombadas eletrônicas próximo ao acesso ao trecho”, pontuou o secretário. Contudo,  Costella afirma que não há um prazo para a conclusão da obra. Ainda de acordo com Juvir, o limite de velocidade será de 50 km/h nas lombadas eletrônicas.

Em relação a outra cobrança da comitiva, a RS 122, no acesso a Forqueta, Sívori assumiu o compromisso de dar um retorno referente à sugestão do município, quanto a parceria para estudo e instalação de um semáforo no acesso ao bairro.