TRÂNSITO

Após reclamações, CSG altera placas em retorno da ERS-122 em Caxias do Sul

Reportagem do Leouve constatou, na manhã desta sexta (17), que foram reinstaladas estruturas menores nos retornos de Forqueta e do Campus 8

Após reclamações, CSG altera placas em retorno da ERS-122 em Caxias do Sul
Foto: Marcelo Oliveira/ Grupo RSCOM

Depois de reivindicações da comunidade, a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) fez alterações nas placas de “Pare” nos retornos da ER2-122, no acesso à Forqueta, e na altura do Campus 8, em Caxias do Sul. A reportagem do Portal Leouve constatou, na manhã desta sexta-feira (17), que foram reinstaladas estruturas menores.

Os condutores que trafegam entre Caxias do Sul e Farroupilha e utilizam alguns dos refúgios centrais de retorno da ER2-122 fizeram reclamações sobre a falta de visibilidade devido ao posicionamento das placas instaladas nos locais. As estruturas estariam prejudicando a visibilidade de veículos maiores, como ônibus e micro-ônibus. Segundo relatos da comunidade, o problema foi constatado pelos motoristas nos retornos do Campus 8, Forqueta e Vidroforte.

No dia 11, um acidente, apenas com danos materiais, foi registrado no retorno do Campus 8, um dos locais de instalação dos equipamentos. A colisão envolveu um ônibus de fretamento e um veículo HB20, no quilômetro 68 da ERS-122.

O motorista do ônibus, ao tentar atravessar a rodovia em direção à empresa Fras-le, onde faria a saída dos funcionários, acabou não vendo o HB20 que vinha no sentido Farroupilha. Segundo o motorista, a visão foi obstruída pela placa de ‘Pare’ posicionada no retorno.

Apesar das mudanças constatadas, a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, responsável pelo trecho, foi procurada pela reportagem, e havia se manifestado por nota informando que as placas de sinalização instaladas nos retornos atendiam integralmente às especificações técnicas previstas para o trecho e seguiam as normas regulamentadoras de trânsito.