
Francisco da Silva, de 46 anos, natural de Santa Cruz do Sul e morto após um atropelamento em Farroupilha no último sábado (25), teve seu corpo encaminhado para Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo. A informação foi confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A vítima, no primeiro momento, não teve nenhum familiar que buscou o Departamento Médico Legal (DML) para buscar a identificação. De acordo com a perícia, o reconhecimento foi possível por meio da coleta de digitais. A liberação ocorreu na noite deste domingo (26).
O acidente
Na chuvosa noite do sábado, por volta das 20h45, Silva tentava atravessar a rodovia ERS-122, próximo do acesso ao bairro América, no Km 57, quando foi atingido por um VW/Fox, conduzido por uma mulher de 26 anos, no sentido Farroupilha x Caxias do Sul. Ela tentou desviar do pedestre, mas o atingiu com o espelho retrovisor.
Na sequência do primeiro impacto, o motorista de um Hyundai HB20, de 31 anos, que vinha logo atrás, também atingiu a vítima, que faleceu no local.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), IGP e Polícia Civil atenderam a ocorrência.