vacaria - A polícia identificou como Vilmar Cleberson Ferreira, de 42 anos, o caminhoneiro que morreu em um acidente na BR-116, em Vacaria, nesta segunda-feira (30). Natural de Campos Novos (SC) e morador de Curitibanos (SC), Vilmar era conhecido pelos apelidos “Gordo” e “Bin Laden”.
O acidente aconteceu no km 10 da BR-116, na localidade de Bela Vista, quando um caminhão Volvo, com placas de Jaquirana e carregado com toras de madeira, tombou enquanto seguia no sentido Vacaria-Lages. O motorista ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros o socorreu.
A ambulância do SAMU levou Ferreira em estado grave ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira (HNSO), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
Após a remoção do caminhão, a PRF liberou o trânsito, mas deixou cones no local devido aos resquícios do acidente na pista. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e ajudou a organizar o tráfego.
O corpo de Vilmar foi trasladado de Vacaria para Curitibanos, onde será sepultado no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (1º de janeiro). Ferreira trabalhava em uma empresa especializada no ramo de transportes rodoviários e florestais, em Santa Catarina.