Caxias do Sul

Buraco em estrada causa prejuízo de quase mil reais em veículo de professora de Caxias

A cratera mede cerca de 1,5 m de comprimento, 50 cm de largura e 15 cm de profundidade

Foto: (Mauro Teixeira/GrupoRSCOM)
Foto: (Mauro Teixeira/GrupoRSCOM)

Sandra Gomes, professora da Escola Vitório Rech Segundo, teve uma surpresa desagradável na noite desta segunda-feira (17), quando voltava de uma reunião do colégio na qual trabalha em Caxias do Sul. Ao trafegar pela Rua José Fabro, entre Ana Rech e Santa Bárbara, ela acabou caindo em um buraco com o veículo (Fiat Cronos) que conduzia. Dois pneus acabaram estourando completamente, gerando uma despesa de R$ 900,00 para Sandra.

De acordo com a professora, o fato aconteceu às 21h30min. Ela relata que o buraco possuía água dentro e ficava na subida de um morro, sem sinalização alguma. Como na região não há sinal de celular, Sandra apresentou dificuldades para acionar o seguro e teve que ficar no local por aproximadamente duas horas até entrar em contado com a asseguradora.

Segundo relatos de populares, o buraco foi aberto há aproximadamente dois meses, pela Prefeitura de Caxias do Sul, para resolver um problema de encanamento, e até a presente data, não foi fechado. A cratera mede cerca de 1,5 m de comprimento, 50 cm de largura e 15 cm de profundidade.

Apesar do problema ser sanado pelo seguro, ela estuda com o advogado pessoal para entrar via judicial para regressar o valor gasto na despesa dos pneus.