Um acidente no km 665 da BR-376, localidade de Guaratuba, no Paraná, causou a morte de ao menos nove pessoas na noite deste domingo (20), por volta das 21h40. Entre as vítimas estão pelo menos sete adolescentes integrantes do clube Remar para o Futuro, uma equipe de remo de Pelotas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, a qual tinha 10 passageiros, que foi projetada à frente colidindo na traseira de um automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
Já foi possível localizar seis corpos, porém ainda não é possível para as equipes de resgate acessarem completamente a van, pois está prensada sob a carreta. As equipes aguardam a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade que pode chegar a nove mortos no total, todos ocupantes da van.
A van vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas de remo. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.
Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.
Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 21, 2024
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra…