Moradores do distrito de Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul, reclamam da falta de manutenção das estradas no interior da cidade. Residente na localidade da Linha São Paulo, no Travessão Silvestre, um dos agricultores da região, relata que as vias estão quase intransitáveis devido á vegetação que avança sobre as estradas.
Comenta que com o retorno em breve do transporte escolar, coma volta das aulas, teme que algum acidente possa ocorrer diante da falta de visibilidade. Ele relata que as condições das vias também poderiam melhorar, mas a falta de roçada é o que mais deixa desejar.
Além disso, o agricultor conta que a solução do problema teria sido prometida pelo prefeito ainda no ano passado e justificada pela grande quantidade de chuva, contudo, a situação ainda não foi resolvida.
“Já se passou quase um ano da enchente e as estradas estão pior do que estavam antes, pior”, afirma.
De acordo com o agricultor, a reclamação também é de outros moradores que transitam pela região. Procurado pela reportagem, o titular da Secretaria Municipal de Obras, Lucas Suzin, conta que quando assumiu a pasta teve conhecimento da demanda e por isso criou a Coordenadoria de Roçadas dentro da Coordenadoria Distrital.
Ele informa que os trabalhos apesar de estarem evoluindo de maneira satisfatória, vai demorar um pouco até que toda a demanda seja atendida, pois o problema foi registrado em diversas regiões do interior. Suzin estima que nas próximas semanas o problema seja sanado.
“Estamos trabalhando em ritmo bastante acelerado e nas próximas semanas vamos conseguir o objetivo de passar por todos os pontos. Além disso, os pontos mais críticos foram mapeados para que possam ter mais atenção durante o ano e não deixar as comunidades desassistidas”.