Caxias do Sul - Edson Borges Pontel, de 46 anos, popularmente conhecido como “Fumaça”, foi morto a tiros quando chegava em casa no bairro Reolon, em Caxias do Sul, neste domingo (2). O crime aconteceu por volta das 17h30min na rua Adriano Norberto Mussoi.
De acordo com informações de testemunhas, Pontel, que trabalhava como Taxista, estava chegando no condomínio onde residia – com mais pessoas no veículo – quando foi abordado e alvo de um disparo de fogo no abdômen. Ele foi baleado dentro do carro e socorrido por populares ao Hospital Pompéia. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Edson não resistiu e morreu logo em seguida. O atirador fugiu.
Inicialmente, não há suspeita de latrocínio (matar para roubar). Ainda conforme testemunhas, uma desavença pode ser o motivo do ataque a tiro.
Imagens de câmeras de segurança dos arredores devem ser utilizadas para auxiliar a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pontel era natural de Vacaria e já residia há anos no bairro Reolon. Com esse homicídio, Caxias do Sul chega a quatro mortes violentas neste ano de 2025.