DECISÃO

STJ concede habeas corpus e influenciador Nego Di sai da cadeia

Ele deixou a cadeia durante a noite de quarta-feira (27) com uma camiseta escrita em punho "Deus é o maior"

STJ concede habeas corpus e influenciador Nego Di sai da cadeia
Foto: Reprodução/ Instagram

O humorista influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, teve um habeas corpus concedido na quarta-feira (27), após ficar mais de 100 dias em uma cela na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1). A liberdade foi concedida por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele deixou a cadeia durante a noite com uma camiseta branca escrito em punho “Deus é o maior”.

Nego Di estava preso desde 14 de julho deste ano, quando foi detido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Santa Catarina. Ele é acusado da prática de crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica (17 vezes) e investigado, dentre outros, por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, fraude tributária e rifa eletrônica. Ele e o sócio, Anderson Bonetti, são suspeitos de lesarem mais de 370 pessoas com vendas pelo site www.tadizuera.com.br, no período de 18 de março a 26 de julho de 2022.

Conforme o processo judicial, usuários relataram que adquiriram produtos diversos – televisores, celulares, eletrodomésticos – pela página virtual. Entretanto, nunca receberam os itens e, tampouco, obtiveram a devolução dos valores pagos.

Em 1° de agosto, Nego Di teve um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do RS (TJRS). O TJRS informou que a defesa de Nego Di pediu a liberdade do influenciador ou a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas. Os advogados teriam alegado falta de fundamentação na decisão que não concedeu a liberdade provisória ao humorista em 26 de julho.