Um cachorro em situação de maus tratos foi flagrado por fiscais da ARPA ( Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais). O animal foi flagrado na tarde deste domingo (25), amarrado em uma laje sob sol forte em uma residência localizada na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no Bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves.
Os fiscais foram até o local após receberem uma denúncia anônima a respeito da situação. Quando os fiscais chegaram até a residência, encontraram o animal já morto no local.
Conforme informações, o proprietário da residência alegou que na noite anterior o animal estava bem e que só foi saber da morte do mesmo quando foi informado do fato, ainda durante este domingo.
O cão foi encaminhado ao refrigerador da ARPA, onde ficará armazenado até a conclusão da perícia. Já o proprietário da residência foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência. O indivíduo irá responder, em liberdade, pelo crime de maus tratos a animais.