INVESTIGAÇÃO

Servidoras são desligadas após suspeita de maus-tratos em escola infantil de Bento Gonçalves

Caso envolvendo crianças do Berçário II está sob investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM)

Servidoras são desligadas após suspeita de maus-tratos em escola infantil de Bento Gonçalves
Servidoras são desligadas após suspeita de maus-tratos em escola infantil de Bento Gonçalves. | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Duas servidoras de uma escola municipal de educação infantil em Bento Gonçalves foram desligadas do serviço público após suspeita de maus-tratos contra crianças. O caso, mantido sob sigilo pelas autoridades, teria ocorrido na EMI Primeiros Passos, localizada no bairro Conceição – Loteamento Tancredo Neves. As vítimas seriam cerca de nove crianças com idades entre 1 e 2 anos.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município. A delegada Deise Salton Brancher Ruschel confirmou a apuração, mas não forneceu detalhes devido ao sigilo do inquérito.

Ações da Secretaria Municipal de Educação

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que, assim que tomou conhecimento do caso, adotou todas as medidas cabíveis. As servidoras, contratadas por processo seletivo, foram desligadas de suas funções, as autoridades policiais foram acionadas e as famílias das crianças receberam acolhimento da equipe da pasta.

Posicionamento da Administração Municipal

A administração municipal destacou que se trata de um episódio isolado e que a responsabilização dos envolvidos será conduzida pelas autoridades competentes. Por motivos éticos e de segurança, não serão divulgados nomes dos profissionais nem da instituição.