Bento Gonçalves

SEC-BG alerta para risco a que comerciários estão sujeitos

SEC-BG alerta para risco a que comerciários estão sujeitos

A onda de inconformidade pela a maneira torpe com que foi assassinado o diretor proprietário da rede Grepar, Gregório Bruschi, continua a aumentar. A CDL de Bento Gonçalves conclamou comerciantes a “vestir luto” colocando uma faixa preta em suas vitrines. Uma caminhada de protesto está prevista para sexta-feira por ocasião da missa de sétimo dia de seu falecimento.

Enquanto isto até mesmo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves, SEC-BG divulga uma nota de pesar em que faz notar os riscos a que estão submetidos os seus associados face a crescente violência com assaltos e arrombamentos no comércio.

A íntegra da nota

“O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) vem a público manifestar apoio e solidariedade à família, aos funcionários e aos colegas de trabalho e de classe do empresário supermercadista Sr. Gregório Bruschi, sócio-diretor da rede de Supermercados Grepar, que perdeu a vida vitima da violência que toma conta de nosso comércio em vários horários, em todas as regiões da cidade e em todos os ramos comerciais.

A violência que vivemos no comércio já há alguns anos é fruto de crimes covardes, que vão de pequenos assaltos aos estabelecimentos, a ataques como esse que tirou a vida do empreendedor, pai de família e homem trabalhador e íntegro da nossa sociedade. Se formos mapear a violência em nosso comércio vamos encontrar dados horrendos que abalam comerciários e comerciantes e que muitas vezes simplesmente se somam às estatísticas sem que se vejam ações efetivas de combate a esta triste realidade.

Lamentamos a morte prematura de mais um trabalhador em seu posto de serviço no comércio local, ao tempo que nos solidarizamos com a família, amigos e colegas, desejando que encontrem o conforto na sua memória. Basta de violência. Chega de violência em nosso comércio!”