Um roubo a pedestre e dois casos de furtos, um a estabelecimento comercial e outro a residência, foram registrados na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves nesta quinta-feira (16).
A primeira ocorrência aconteceu na quarta-feira (15), por volta das 18h05min, em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Getúlio Vargas, bairro Cidade Alta. A vítima comunica o furto de dinheiro e cheques, que somados, resultam em um montante de R$ 10 mil. Na ocasião, as portas externas não foram arrombadas. A vítima suspeita da possibilidade de algum ex-funcionário, que possua as chaves e os controles dos portões, ter participação no furto. Ainda, algumas portas internas foram arrombadas e apenas a gaveta do caixa foi vasculhada, o que reforça a hipótese da vítima.
Na segunda ocorrência, uma residência localizada na Rua Luis Neves, bairro Borgo, foi alvo de furto na madrugada da quinta-feira (16). A vítima relata que durante a madrugada, algum indivíduo entrou em sua residência e furtou alimentos e cobertores. Não se tem suspeitos nem testemunhas do delito.
Por fim, um jovem de 18 anos foi roubado por dois indivíduos, um deles armado com faca, na Rua Felix da Cunha, proximidades da Praça Centenário, no centro de Bento. O jovem informa que por volta das 5h25min desta quinta-feira (16) estava caminhando pelo local quando foi abordado pelos dois indivíduos. Os criminosos exigiram dinheiro, mas após a negativa da vítima, os indivíduos roubaram seu celular.
Os casos foram denunciados na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e serão investigados pela Polícia Civil.