O Tribunal do Júri em Caxias do Sul condenou seis criminosos pelo duplo homicídio de Fabiano da Silva, de 36 anos, e Dara Natalie Rodrigues de Souza, de 24. As penas, somadas, ultrapassam os 200 anos de prisão em regime inicial fechado para os envolvidos. O crime aconteceu em 16 de maio de 2022 em um apartamento no Bloco B do Loteamento Campos da Serra VII.
Conforme o Ministério Público (MP), as qualificadoras foram; motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Cinco réus ainda foram condenados por corrupção de menor. Os nomes dos acusados e as penas estipuladas a cada um deles não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça (TJRS).
O crime foi motivado pela disputa entre grupos criminosos por tráfico de drogas. Os mandantes estavam presos e organizaram um esquema envolvendo intermediários e executores.
A promotora de Justiça, Cristina Schmitt, que atuou em plenário, ressaltou a importância das condenações: “a condenação demonstrou a firmeza da sociedade contra a criminalidade”. O promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein também atuou no caso, pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).